Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

AI AI AI....!

Então... contratempos acontecem nas melhores famílias correto? Na nossa tão esperada viagem?
Pois bem, lembra quando você fez o seu passaporte?  Toda família agendada para o mesmo dia?
Nós fizemos assim em 2008, já que o meu passaporte estava para vencer e o Pietro ainda não tinha o dele.





Viajamos em 2009, em 2010 ele viajou com o pai dele, em 2011 eu viajei sozinha para a Irlanda... e para programar a viagem deste ano, fui verificar na minha gaveta onde guardo todos estes documentos MEGA IMPORTANTES qual era a validade do meu passaporte, já que como fizemos no mesmo dia, era óbvio que a validade seria a mesma... correto?
ERRADO!!!!

O meu passaporte vence em agosto de 2013 e o do pequeno em agosto de 2012, ISSO MESMO, bem no mês que estaremos viajando.
A sorte é que sempre temos anjos da guarda a nossa volta, e no processo de pedir para que o pai do Pietro entregasse o quanto antes o documento autorizando a viagem dele sozinho comigo, também pedi para que ele entregasse o passaporte do pequeno. (isso mesmo, para uma criança viajar para o exterior, além do passaporte e da certidão de nascimento, mesmo que ele esteja viajando com um dos pais, precisa da autorização de quem não está viajando junto).
Nessa brincadeira, percebemos que o passaporte precisava ser renovado.
A situação só não saiu do controle em virtude do critério do visto americano não ser o mesmo da nossa Polícia Federal, caso contrário eu provavelmente precisaria alterar a data da nossa viagem.
Portanto, mamães, papais, vovós e titios... além de se preocuparem em comprar ou não o dólar no mês de MAIO, JUNHO, JULHO, AGOSTO... (sinceramente, estou começando a ficar desesperada com isso, se alguém tiver uma luz, PLEASE, HELP!), olhem cada passaporte, cada visto, a certidão de nascimento, a autorização para menores desacompanhado dos pais...
A boa notícia é que hoje para emitir um passaporte o processo não é tão demorado e consegui 16 dias depois da descoberta agenda para resolver tudo isso.
Nesta quarta feira, dia 23 de maio exatamente às 18:30 iremos resolver este pequeno contratempo.
Quanto ao visto, será mantido no passaporte vencido, o único detalhe é que ao invés de levarmos apenas um passaporte, teremos que levar os dois!
Para maiores informações, entre no site da Polícia Federal!
Beijos
Isis


Nenhum comentário:

Postar um comentário